Projeto


Projeto: Insetos "Barata"



Justificativa:

Apresentar ao educando diversas histórias, livros, vídeos, músicas, danças e jogos, que envolva o inseto “Barata”. É um inseto conhecido por todas as crianças dessa forma fica mais fácil entender a relação que os insetos têm com o meio ambiente, destacando os benefícios e os malefícios, dessa forma despertar a curiosidade dos envolvidos.

Disciplinas Envolvidas:

Todas as disciplinas artes, ciências, educação física, geografia, história, língua portuguesa, matemática.

Objetivos

Objetivo Geral:

Promover o desenvolvimento de competências, habilidades, atitudes, valores e comportamentos. Objetivos Específicos:

Promover momentos de estudo e reflexão que levem o estudante a constituir-se e sentir-se agente e sujeito do meio e do ambiente em que está inserido.

Conteúdos:

Conhecer alguns insetos destacando a barata, espécies de baratas, como elas vivem, qual a alimentação desses insetos, de que forma interferem no meio ambiente.

Registro das atividades com fotos e filmagens.

Metodologia:

O projeto proposto será guiado pela metodologia participativa, valorizando seus conhecimentos e experiências, envolvendo-os nas discussões.

Os estudos dos conteúdos curriculares serão fundamentados na concepção pedagógica, enfatizando conceitos relacionados á vida dos insetos.

 Para interpretar, expressar e comunicar suas idéias, alunos e professores se utilizarão das diferentes linguagens: verbal e corporal.

Recursos:

Humanos: Alunos, professores.

 Materiais do uso comum: Livros, revistas, vídeos, data show, lousa e seus acessórios.

Registros:

O processo será registrado através: de produção , relatório, acróstico tudo no coletivo, registros fotográficos, filmagem e gravações.

Avaliação:

O projeto será avaliado através da participação e envolvimento de todos os alunos, pela construção dos conhecimentos ao longo das atividades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário